Forró no Parque Tributo a Zelito Miranda
Realizar o Forró no Parque Tributo a Zelito Miranda é uma grande alegria para mim. Por vários motivos, inclusive por que é nessa profissão que eu me encontro, empreendedora cultural. Desde o primeiro trabalho na cena cultural até hoje muito me emociona ver o nascer de um evento, que não começa ali quando a equipe técnica chega no local, quando o artista e o público chegam para o espetáculo; Começa lá quando surgiu a ideia e no caso do Forró no Parque a ideia surgiu lá em 2010, são 15 anos de muito trabalho e realizações.
Sempre foi muito lindo ver Zelito Miranda feliz em abrir mais uma temporada, e foram 12 anos ele transformando em realidade junto comigo esse sonho, de levar alegria e entretenimento cultural de garça para todos.
Agora Tributo a Zelito Miranda desde 2023, chega a maturidade, e pode escolher o formato para celebrar essa conquista de ser o melhor evento de forró da Bahia, de casa nova, na Praça das Artes e com dois shows completos dos maiores forrozeiros baianos, Jeanne Lima e Leo Estakazero.
Foi realizado a primeira edição dessa 15ª Temporada no ultimo domingo, dia 23 de março, às 11h, com a praça totalmente lotada, com um publico bem diverso, pois esse sempre foi o lema do projeto, levar famílias inteiras para dançar forró, você encontra idosos, jovens, adolescentes, crianças, encontra profissionais liberais, funcionários públicos, estudantes e muito turistas, isso, muito turista mesmo, por acaso, eu ando perto do camarote, porque eu não paro, rodo o evento o tempo todo para acompanhar cada detalhe, vejo uma criança tipo 2 anos sentado no chão com o pai e a mãe ao lado, chamei os pais e falei para eles entrem no camarote, que era mais seguro para criança, resistiram por vergonha achei, mas foram, depois me chamaram e falaram que eram turistas de Brasília que estavam de férias e foram assistir o Forró no Parque, amaram.
Seguiremos celebrando em 2025 o debutar do Forró no Parque em mais duas edições, 20 de abril, domingo de pascoa, que já convido os forrozeiros de plantão para irem comer o ovo da pascoa com muito forró, que além de Jeanne e Leo, teremos dois convidados participando do evento.
A terceira edição já coladinho em junho, que você forrozeiro, já pode jogar um quadriculado no visual, para o esquenta, com a melhor trilha sonora do Sanju, nosso forró baiano, ao som de Jeanne Lima e Leo Estakazero e muita homenagem ao Rei do Forró Temperado Zelito Miranda, no dia 18 de maio.
Êta Forró Porreta! Esse é o Forró no Parque Tributo a Zelito Miranda para todos dançar forró, levantar a poeira e se divertir.
*Telma Miranda é viúva de Zelito Miranda
*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Bahia Notícias