Ney Matogrosso retorna à Concha Acústica com show “Bloco na Rua” em agosto
O cantor Ney Matogrosso volta ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 30 de agosto, às 19h, com o espetáculo "Bloco na Rua". Aos 83 anos, o artista segue em plena atividade e apresenta um show aclamado por público e crítica em diversas cidades do Brasil e no exterior. Os ingressos custam a partir de R$ 100 e estão à venda na plataforma Sympla e nas bilheterias do TCA.
“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, explicou.
A seleção musical reflete essa proposta. O setlist inclui faixas como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), que dá nome à turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool” (DJ Dolores), da trilha sonora do filme Tatuagem, e “Mulher Barriguda” (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro disco dos Secos e Molhados. Também fazem parte do repertório “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), gravada por Ney no final dos anos 1980, além de duas canções do compacto lançado com Fagner em 1975: “Postal do Amor” e “Ponta do Lápis”.
Completam o roteiro dois clássicos que Ney interpreta pela primeira vez: “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant).
O figurino, sempre aguardado com expectativa nos shows do cantor, foi desenvolvido pelo estilista Lino Villaventura. O cenário, composto por projeções visuais, leva a de Luiz Stein, enquanto a iluminação é de Juarez Farinon, sob supervisão do próprio Ney. A banda que o acompanha é a mesma dos últimos cinco anos, formada por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.