Rita Batista fala sobre liberdade, rotina e autocuidado em entrevista para a Caras Brasil
Por Redação
A apresentadora Rita Batista, conhecida por sua autenticidade e por conciliar projetos como Saia Justa, do GNT, e É de Casa, da Globo, foi destaque da primeira edição de 2025 da revista Caras Brasil. Mãe de Martim, a baiana, que já soma duas décadas de carreira, abordou temas como liberdade e compromisso consciente.
Na publicação, escrita pela jornalista Mariana Silva, ela reflete sobre os pilares de sua vida, sua relação com Salvador, cidade onde mora, e a forma como enxerga a felicidade. “Acredito que [ser feliz] é estar de acordo com aquilo que nosso coração deseja e não servindo às expectativas de outras pessoas”, definiu Rita.
Para istrar sua rotina intensa, a comunicadora transita entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, cidade que apelidou de “Casa da Sorte” e considera um refúgio.
Na entrevista, Rita também compartilhou detalhes de sua rotina, filosofia e estilo, que refletem tanto em sua vida pessoal quanto na decoração de sua casa. Ainda na conversa, a apresentadora falou sobre atos de autocuidado que costuma colocar em prática: "Aprendi que qualquer coisa dita após ‘eu sou’, por exemplo, não deve ser depreciativa ou que desabone nossa condição. Por exemplo: ‘Eu sou confusa’. ‘Eu sou perdida’. Isso não serve a ninguém. Devemos ser generosos conosco. As palavras têm força e cuidar delas quando falamos de nós mesmos é um autocuidado precioso. Tudo muda!", disse.