Gilberto Gil estampa três capas na revista Elle Brasil
Por Redação
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil é o grande destaque da edição deste mês da revista Elle Brasil, estampando a primeira de seis capas do volume 19 da revista. Com 60 anos de carreira e um legado que se mistura à história do Brasil, Gil celebra sua última grande turnê, que teve início neste mês de março, marcando o fim de um ciclo repleto de conquistas e transformações musicais. Esta é a terceira vez que o artista aparece nas páginas da publicação.
O ensaio fotográfico realizado para a Elle foi inspirado nas cores e formas geométricas da obra de Rubem Valentim, um dos grandes nomes da arte brasileira, e contou com a direção criativa de Marcio Moreno. Durante a sessão de fotos, Gil conversou com a editora de cultura Bruna Bittencourt sobre temas como longevidade, sua relação com a família e sua trajetória artística, que inclui momentos históricos, como seu exílio em Londres, entre 1969 e 1972, durante o regime militar.
Além de sua carreira como músico, Gil também foi eleito vereador de Salvador em 1988 e exerceu o cargo de Ministro da Cultura entre 2003 e 2008. Em 2021, o artista foi imortalizado na Academia Brasileira de Letras, tornando-se uma figura imortal na cultura nacional. O cantor, que iniciou sua jornada em Ituaçu, no interior da Bahia, em 1951, é um dos artistas mais respeitados do Brasil, com uma discografia impressionante de mais de 50 discos e 700 canções, explorando desde a MPB até o reggae e o rock, sempre abordando temas como fé e a rica ancestralidade africana.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.