'Amores Surdos': Escola de Teatro da UFBA apresenta peça produzida durante a pandemia
Estreia, no próximo dia 11 de dezembro, a peça "Amores Surdos". Completamente produzida de forma remota por um grupo de estudantes e professores da Escola de Teatro da UFBA, o espetáculo reflete sobre a incomunicabilidade de uma família, cujo relacionamento está desgastado pela convivência intensa mas que se mantém conectada por um amor implícito.
Assim, apesar do peso da rotina, os laços familiares e a ideia de resiliência integram esse núcleo formado por três filhos, uma filha, e uma mãe, vividos por Isadora Werneck, Letícia Mensitieri, Matheus Avila, Thais Patez e, pela atriz convidada, Zeca de Abreu.
O espetáculo teatral é uma das atividades conduzidas ao longo do semestre letivo suplementar da universidade e é uma adaptação para a cena digital do texto escrito pela dramaturga, atriz e diretora mineira Grace ô.
"Realizar uma montagem remota, em plena pandemia da Covid-19 e com todas as limitações impostas por ela, se tornou um exercício de reflexão sobre nossos próprios sentimentos e experiências individuais vividas neste momento, sem as quais, não conseguiríamos produzir este espetáculo”, comenta o professor Mateus Schimith, que assina a direção de "Amores Surdos".
A peça conta com a orientação de Hebe Alves e com a adaptação da dramaturgia de João Sanches, também docentes da Escola de Teatro. A trilha sonora original é assinada por Luciano Bahia e as assistências de direção com Matheusa Matogrossa, Lucas Vasconcelos e Luiz Antônio Sena Jr. E o processo também conta com a parceria da Faculdade de Comunicação da UFBA, através da edição final da obra realizada por Bau Carvalho.
"Amores Surdos" vai estar disponível de forma gratuita, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro no canal do YouTube da Escola de Teatro da UFBA, sempre às 19h. E, nos dias 11 e 13 de dezembro (sexta-feira e domingo), equipe e elenco vão realizar um bate-papo com o público.