Curta baiano, 'Parquinho' apresenta olhar das crianças sobre a pandemia
Em fase de produção, o curta-metragem baiano “Parquinho” mergulha nas novas dinâmicas das famílias e traz o olhar das crianças sobre a pandemia do novo coronavírus. Rodado em Salvador, o projeto tem produção da Todos os Cantos Filmes com coprodução da Papa Jaca Filmes. O lançamento está previsto para julho, no Youtube.
O enredo traz Alice, uma garota que se vê em confinamento diante da emergência sanitária. Ela busca artifícios para lidar com a saudade da escola, amigos e familiares, sobretudo da mãe, Clara (Patricia Rammos), uma enfermeira que, por segurança, a dias no hospital e tenta istrar trabalho e família.
“A ideia inicial de Parquinho era debatermos sobre os encontros de gerações a partir do olhar das crianças. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social para conseguirmos conter o avanço do vírus, bem como essas mudanças na rotina que não aram sem provocar efeitos nas famílias e nas crianças, entendemos que o projeto podia ir por esse caminho, mostrando a situação sob o olhar da criança”, explica Vânia Lima, diretora do curta.