Cine Glauber Rocha vai reabrir após reforma para retirada de marca do Itaú, anunciam sócios
Os empresários Adhemar Oliveira e Claudio Marques, atuais sócios do cinema Glauber Rocha, informaram através de um comunicado, que darão continuidade à operação do espaço depois de um acordo com o Espaço Itaú de Cinema. Após o anúncio de fechamento (leia aqui), o banco informou que vai ceder todos os atuais equipamentos e instalações.
O cinema ará a operar sem o nome “Espaço Itaú de Cinema” e permanecerá fechado para a mudança da comunicação visual e outros ajustes necessários, mas terá a sua reabertura "o mais breve possível", segundo a nota.
Os sócios prometem ainda que a programação e os eventos "seguirão a busca de diversidade, característica principal de todo o trabalho desenvolvido pelo cinema, dando visibilidade a todos os tipos de filmes, com destaque ao cinema brasileiro". Os projetos especiais, formadores de plateia, como o Clube do Professor e Escola no Cinema, também terão continuidade.
"A esperança de novas parcerias alimenta o espírito dos empresários em buscar atender ainda mais a população soteropolitana. Adhemar e Claudio agradecem a parceria de 13 anos com o Espaço Itaú de Cinema", conclui o texto.
O anúncio de fechamento do espaço deu o que falar nas redes sociais, e nomes como Astrid Fontenelle, Daniela Mercury e o ex-prefeito ACM Neto lamentaram a decisão (leia aqui).