Secult e SEC abrem edital para conselho do Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia
As secretarias de Cultura (SecultBa) e de Educação da Bahia (SEC) lançaram, nesta quarta-feira (20), um edital voltado para selecionar integrantes da sociedade civil para o Conselho Deliberativo do Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (CDPELL/BA) para o Biênio 2021-2023. Coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC), o edital ficará aberto até 20 de dezembro (clique aqui).
Coordenado conjuntamente pelas pastas da Cultura e Educação, o Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL-BA) consiste em uma estratégia permanente de planejamento, apoio, articulação e referência para a execução de ações voltadas para o fomento da leitura. A iniciativa visa assegurar a democratização do o ao livro, incentivar e valorizar a leitura e fortalecer o desenvolvimento da economia do livro, além de estimular a produção intelectual.
O conselho do PELL-BA será composto por representantes da Secult e SEC; de órgãos municipais de Educação e de Cultura; autores e editores de livros; representante de bibliotecas; de instituições voltadas à ibilidade; além de representante de universidades estaduais e federais sediadas na Bahia.