Curtas do Poder - 20/05/2025
*O Pernambucano disse ontem na Antena 1 que gosta de política de "assanhar o cabelo". O difícil é conseguir assanhar com tanto gel.
*Veja que o auge do assanhamento é depois de uma motociata. E olhe lá!
*Agora o desafio é achar algum fio bagunçado na cabeça do Soberano. Ali tem uma fórmula secreta do gel Bozzano feita sob medida.
*Mas isso não está a lado político. Na esquerda também tá cada vez mais difícil de achar alguém com cara de sindicalista.
*Curiosamente, o Galego resgatou uma foto que mostra o que era um político raiz: cabelo ao vento, roupa do tamanho errado e barba fora da régua.
*Inclusive, é fácil notar a diferença quando a pessoa a a integrar o primeiro escalão.
*O mesmo se estende a outros quadros do PT. Vejam o antes e o depois do Deputado Ostentação, por exemplo. O que não faz dinheiro pra minoxidil e um barbeiro bom?
*Mas voltando pra Adolphinho, ele mostrou que Relações Institucionais se fazem com afagos e decidiu dar parabéns público pro Ferragamo. Será que o Cacique gostou disso?
*Mas pode ser também que a chegada do novo Papa tenha criado um clima de perdão. Católico fervoroso, o Ferragamo decidiu celebrar os novos cabelos brancos reunindo os mais chegados para uma missa especial.
*Parece que o Ferragamo abriu uma caixa de fotos antigas, viu o Pernambucano, e lembrou de quando tinha alguém de fato bom pra ajudar na articulação. Você só ouvia "Cadê Roma?" no palco...
*E pelas bandas de Alphaville, o Camaro de Aninha resolveu sair da toca para tirar a poeira. Fico feliz em ver esse carro andando depois de tantas temporadas em oficinas, uma herança deixada por um grupo circense.
*Por falar na pauta automotiva, podemos falar de uma "herança maldita" que agora os baianos têm motivo de sobra para comemorar: a ViaBahia finalmente encerrou as operações nas estradas baianas.
*A questão é: os deputados vão participar da audiência pública pra nova concessão, ou só vão se preocupar com isso quando o contrato estiver fechado e colocar a culpa no governo?
*Enquanto isso, como nem tudo são flores, as cancelas estão liberadas nas BRs só que novos radares já foram estrategicamente posicionados para "monitorar" os apressadinhos nas praças de pedágio.
*E na política, falando da ida do PDT para os braços do Cacique, #sabetudoAlôPrates quer ficar no partido, mas garantiu que não sai das asas do Soberano nem por decreto.
*Como ninguém é besta de pagar para ver, ele já começou a caçar abrigo e agora parece que é uma questão de tempo até ar a ser chamado de "Pastor Leo". Será que o Republicanos abre essa exceção?
*Mas também, depois de Marcelo "Cunha", ninguém no Republicanos vai poder barrar #sabetudo alegando ser chato demais.
*Já entre os tucanos a coisa tá feia. Tá faltando verba até pra chroma key. O jeito foi reaproveitar um cenário do estúdio e embaçar pra ninguém reconhecer:
*Tenho pra mim que a paciência de Sinônimo vai acabar em breve com as birras da primeira-dama. Não há verba de publicidade que dê conta.
*Pelas bandas da Bahia, é o Cacique que tá perdendo os cabelos. Quem marcou a reunião com o consórcio da Ponte Salvador-Itaparica nem dorme mais.
*Aliás, alguém sabe onde o Cacique tá estocando o vento? Foram juntar ele e a Doida, mas não tem IA que dê jeito no discurso...
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Cacique Jerônimo Rodrigues
Ferragamo Bruno Reis
Aninha do Camaro Ana Paula Matos
Pernambucano João Roma
Soberano ACM Neto
Galego Jaques Wagner
Adolphinho Adolpho Loyola
Sinônimo Sidônio Palmeira
#sabetudoAlôPrates Leo Prates
Doida Dilma Rousseff
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail [email protected]! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? e aqui!