Transporte público: Prefeito diz que teleféricos podem melhorar mobilidade em Salvador
Por Gabriel Lopes
Durante a da ordem de serviço de restauração na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) foi questionado pelo Bahia Notícias sobre sua viagem ao México na última semana (leia mais aqui).
Na ocasião, o gestor visitou alguns modais de transporte, na Cidade do México, para debater sobre infraestrutura e mobilidade urbana.
"A Cidade do México é uma cidade com 9 milhões de habitantes, muito adensada, com topografia irregular igual a nossa e que sofre muito com mobilidade. Eles vem buscando soluções com base na tecnologia. Eu fui lá ver o BRT, que são sete linhas com 200 estações, transportam mais de 160 mil ageiros por dia, é integrado ao metrô, sistema de ônibus convencional e sistema complementar", comentou o prefeito.
Bruno falou, ainda, sobre o sistema de transporte por teleféricos, adotado recentemente na cidade, e a possibilidade de o modal ajudar a mobilidade da capital baiana.
"Lá eles implantaram a tecnologia do teleférico. Os teleféricos estão sendo usados principalmente nas áreas adensadas com geografia irregular e com grande concentração, que são as favelas. Essa solução para melhorar a mobilidade. Conheci o teleférico, que pode ser uma solução para algumas áreas aqui de Salvador com grande adensamento populacional", disse.