VÍDEO: Em evento no Planalto, Lula agradece Isidório por "embelezar" atos do governo federal
Por Redação
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (8). Durante o anúncio do resultado de cinco modalidades do Novo PAC Seleções, dos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes, a presença do parlamentar baiano foi notada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu queria também falar do nosso pastor Isidório,nosso sargento que está ali com sua bíblia embelezando todos os encontros que a gente faz aqui”, comentou o petista, arrancando risos da plateia.
Isidório já havia chamado atenção durante a posse de Lula. Vestido com a farda da Polícia Militar, uma bandeira de Israel no braço e carregando o livro sagrado cristão, o parlamentar baiano apareceu em várias tomadas dos canais de televisão que faziam a cobertura do evento.
Isidório também é conhecido por polêmicas que ganharam o noticiário nacional. Em setembro do ano ado, ele foi acusado de transfobia. Em fala em uma Comissão, o parlamentar declarou que “homem mesmo cortando a binga não vai ser mulher. Mulher cortando a cocota se for possível não será homem. Todo mundo sabe”.
Além disso, o pastor também se referiu a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) como “amigo” e a parlamentar, que é uma mulher trans, pontuou que a fala foi transfóbica. A situação acabou gerando uma briga generalizada e a sessão chegou a ficar suspensa por cinco minutos. Por conta do episódio, a Procuradoria Geral da República (PGR) abriu uma investigação contra o deputado.