“2 de Julho já mostra que estamos em um clima de disputa”, avalia Valmir Assunção
Por Maurício Leiro / Alexandre Brochado
O deputado federal Valmir Assunção comentou sobre a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, feita pela bancada governista. Durante a celebração do 2 de Julho, no Largo da Lapinha, nesta terça-feira (2), Assunção afirmou que a bancada de esquerda na Câmara defende Lula diariamente, enquanto criticou a atuação do centrão.
"A bancada de esquerda na Câmara Federal defende o presidente Lula em todos os espaços, todos os dias. A bancada do centrão, que faz parte do governo federal, não defende o governo em lugar nenhum. Entendi que ele estava falando para a bancada do centrão, para os partidos que aderiram depois que ele ganhou a eleição", explicou Assunção. Ele também ressaltou que os deputados de partidos como PT, PCdoB, PSOL, PV, PDT e PSB defendem o governo em todas as votações.
Sobre a pré-candidatura de Geraldo Jr. e a chapa com Fabya Reis em Salvador, Assunção destacou a importância da campanha e o momento de aquecimento político. "Acredito que estamos na pré-campanha e, quando começar a campanha a partir de agosto, a sociedade vai se posicionar. O fundamental é que a sociedade de Salvador, a classe política, sabe que vai ter disputa e eleição na cidade, e isso é essencial para nós", afirmou o parlamentar, que é casado com Fabya.
Assunção também destacou a decisão do governador Jerônimo Rodrigues de unificar todos os partidos da base aliada em torno de Geraldo Jr. como pré-candidato. "Esse é o esforço que estamos fazendo, e o 2 de Julho já mostra que estamos em um clima de disputa", concluiu o deputado.