Com ausência de João Roma, apoiadores da direita baiana comparecem a “ato pela liberdade” no Farol da Barra
Por Leonardo Almeida / Eduarda Pinto
Enquanto representantes das Forças Armadas e de Segurança da Bahia desfilam no Campo Grande em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil, apoiadores da direita baiana marcam presença no Farol da Barra, neste sábado (7), para “Ato pela Liberdade”, manifestação patriota organizada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL).
No entanto, assim como a ausência de Jerônimo no Centro da cidade, as faltas do presidente do Partido Liberal, João Roma e da deputada Roberta Roma (PL), figuras centrais do bolsonarismo na Bahia, foram sentidas pelos manifestantes no ponto turístico da capital.
Ao Bahia Notícias, fontes no local apontaram que ambos participariam do ato com Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. Roma, que fez convocações para o ato na Barra, teria sido requisitado pelo ex-presidente Bolsonaro na capital paulista.
Marcada para as 9h, a manifestação que ainda conta com um trio elétrico ainda não saiu da concentração.
Ao Bahia Notícias, a assessoria de João Roma enviou uma nota afirmando que o político apenas sugeriu a realização dos atos pela Bahia "seguindo a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro". E que "em nenhum momento, Roma afirmou que participaria de qualquer movimento na Barra".
"O presidente do PL Bahia, João Roma, está em São Paulo, onde participará do ato na Avenida Paulista, com Bolsonaro e outras lideranças nacionais, nesta tarde, a partir das 15 horas deste sábado", afirma a nota.