“Infelizmente não posso estar”, afirma Rui Costa sobre ausência na campanha de Geraldo Jr. em Salvador
Por Victor Hernandes / Eduarda Pinto
Presente em duas agendas em Salvador nesta segunda-feira (23), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, respondeu aos questionamentos sobre sua “ausência” nas campanhas municipais do PT, especialmente a de Geraldo Jr. na capital baiana. Rui esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues durante um ato no terminal portuário da cidade e na inauguração da ampliação do Hospital da Mulher, que leva o nome da mãe dele, Maria Luzia Costa dos Santos.
Para o ex-governador, a agenda institucional em Brasília foi o maior empecilho dos últimos meses. “Então, fui uma vez em cada uma, é o que consigo fazer no próximo final de semana. Devo conseguir no máximo mais quatro [cidades], ou seja, eu vou finalizar o período de campanha indo no máximo a 12, 13 municípios de 417. Infelizmente trabalho de segunda a sexta, não posso estar no cotidiano aqui, e pelo menos 12, 13 municípios é o que eu vou conseguir. Sinto até orgulho de minha presença estar sendo desejada, mas eu não conseguia mais”, aponta o gestor.
Especialmente com relação à capital baiana, Rui afirma que sempre deu e para a campanha do emedebista, Geraldo Jr., a exemplo da sua presença no lançamento da campanha, em julho. “Não vai dar pra atender, infelizmente, a maioria [dos pedidos de presença], mas eu estive aqui na convenção de Geraldinho, lá na Fonte Nova, e gravei dois, três, quatro programas de televisão pra ele”, respondeu.