Emília Correa, candidata do PL, confirma favoritismo e se elege prefeita de Aracaju com 57% dos votos válidos
Por Edu Mota, de Brasília
A candidata do PL, Emília Correa, será a nova prefeita da cidade de Aracaju, capital do estado do Sergipe, a partir de 2025. A advogada e defensora pública aposentada recebeu 57,46% dos votos válidos e venceu a disputa contra o candidato Luiz Roberto, do PDT, que obteve 42,54%.
O resultado já vinha sendo indicado nas últimas pesquisas divulgadas no estado. Desde o início do segundo turno, a candidata Emília Correa assumiu a liderança da disputa e as urnas confirmaram a vitória dela, que recebeu um total de 165.924 votos dos eleitores da capital sergipana.
Com 62 anos de idade, Emília Correa foi corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, além de presidente do Tribunal de Ética e conselheira da OAB de Sergipe. Também ganhou notoriedade como apresentadora de TV e rádio em quadros de tema jurídico, incluindo o quadro "Seu Direito", que ava no programa "Balanço Geral", da TV Record.
A agora prefeita eleita entrou na vida política em 2012, quando concorreu pela primeira vez à Câmara Municipal de Aracaju, elegendo-se suplente de vereadora. Elegeu-se vereadora em Aracaju no ano de 2020, função que exerce até hoje. Na Câmara Municipal de Aracaju, preside a Procuradoria da Mulher.