Antônio Brito comenta decisão do PSD em apoiar Hugo Motta na presidência da Câmara: “Entendimento de lideranças”
Por Mauricio Leiro / Victor Hernandes
O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) comentou, nesta segunda-feira (25), sobre a retirada de sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. O posicionamento do parlamentar chega após seu partido optar pela retirada do nome do baiano para apoiar Hugo Motta, (Republicanos-PB).
Em entrevista à imprensa durante a Sessão Solene de entrega da Medalha Thomé de Souza a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, nesta manhã, Britto afirmou que lideranças de sua sigla optaram pelo apoio a Mota, fazendo com que ele desistisse de seu nome.
“Nós do PSD tínhamos um posicionamento de uma candidatura aceita pela casa e bem aceita por todos os deputados e deputadas federais, mas houve entendimento de algumas lideranças de migrarem para a candidatura do Hugo Mota e para que a gente pacificasse situação da casa, tanto eu quanto o Elmar, fizemos a retirada das nossas candidaturas no mesmo dia, entendendo que a Câmara precisa seguir com as pautas necessárias”, observou Brito.
Antes, o parlamentar comentou ainda sobre qual será o rumo da candidatura de Angelo Coronel ao Senado Federal em 2026.
“No momento certo, o senador Otto Alencar vai se posicionar. É óbvio que é uma tendência natural do senador Ângelo Coronel a pleitear a vaga de sua reeleição como senador. Nós estamos alinhados com o Otto Alencar na condução que será feita somadas ao senador Coronel”, afirmou.