Idoso é encontrado morto após ter a própria casa alagada durante temporal em São Paulo
Por Redação
O corpo de um homem de 73 anos foi encontrado na manhã deste sábado (25) dentro de sua residência, no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo. A casa dele foi alagada na sexta-feira (24), quando a capital paulista registrou o terceiro maior volume de chuva da série histórica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Defesa Civil do estadual informou que o idoso é a 15ª vítima relacionada às fortes chuvas no estado desde 1º de dezembro, quando se iniciou a Operação Chuvas 2024/2025.
Ainda segundo a Defesa Civil, a capital foi atingida por 13.190 raios durante o temporal. Destes, 292 atingiram o solo e 6.898 não atingiram o solo (ou seja, foram registrados dentro das nuvens).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, num terreno com duas casas, encontraram a vítima na residência dos fundos sem vida.
“Na manhã de sábado, um amigo da vítima foi até o local para verificar os estragos da chuva, quando constatou que um veículo havia sido arrastado pela correnteza e danificado o portão da garagem, facilitando a entrada de água na casa. A testemunha entrou na residência e encontrou a vítima, já sem vida e acionou os policiais”, diz nota da SSP.