Antonio Brito avalia chegada de Gleisi Hoffmann na SRI e comenta queda de popularidade do governo Lula
Por Eduarda Pinto / Leonardo Almeida
O deputado federal Antonio Brito (PSD) avaliou a chegada de sua colega de parlamento, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (28), Brito revelou que conversou com a ex-presidente do PT e também comentou sobre a queda de popularidade de Lula nas pesquisas.
Sobre a chegada de Hoffmann na SRI, Brito contou que ligou para a deputada e desejou boa sorte nos trabalhos na pasta de articulação. Na entrevista, o parlamentar também ressaltou que o PSD vem mantendo um alinhamento com o governo federal na Câmara dos Deputados.
“Eu falei com a Gleisi, desejei a ela boa sorte. Nós do PSD estamos cooperando com o governo do presidente Lula, e a mudança do Padilha que está indo para a Saúde e a Gleisi na Articulação contará também com o apoio da bancada federal nos bons projetos que o governo tenha e que esteja de acordo com a bancada federal que é uma das bancadas da Câmara dos Deputados que mais apoia as boas propostas do governo para o Brasil”, disse Brito.
Sobre a queda de popularidade Lula nas pesquisas, O deputado afirmou que a avaliação do governo, de fato, deve ser realizada no segundo biênio deste ano. Na oportunidade, o parlamentar também afirmou que o governo está realizando uma reforma ministerial para reverter a situação.
“A pesquisa é uma fotografia do momento. Eu entendo que o presidente a partir da mudança na Saúde, agora nas Relações Institucionais, pelo que nós temos líderes de partido conversado, haverão novas mudanças dentro da sua estrutura ministerial, ele prepara o segundo bieno desse terceiro mandato dele para que ele possa buscar estar bem posicionado, cumprir o que ele prometeu à população. Então, a gente só vai poder avaliar isso no ano que vem, quando o governo tiver no período do tanto de conclusão do seu mandato”, avaliou o parlamentar.