Alice Portugal afirma que bolsonarismo tentou diminuir aprovação do Dia Nacional da Axé Music
Por Eduarda Pinto / Francis Juliano
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) disse que políticos bolsonaristas tentaram diminuir a aprovação do projeto que instituiu o Dia Nacional da Axé Music. A iniciativa, de autoria da também deputada Lídice da Mata, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e agora segue para votação no Senado.
“O bolsonarismo fez um carnaval às avessas, tentando descaracterizar com preconceito a Bahia”, disse a deputada ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (28) de carnaval. Ela aguarda a saída do Olodum no circuito Batatinha, no Centro Histórico.
Ainda em entrevista à imprensa, a deputada considerou acertada a escolha de Gleisi Hoffman para ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), anteriormente ocupada por Alexandre Padilha (PT), que, por sua vez, vai para o Ministério da Saúde (MS).
Segundo Alice, Gleisi tem força e capacidade para lidar com atribulações, uma vez que presidiu o PT nacional em um dos momentos mais difíceis da legenda. “Gleisi é uma guerreira. É uma mulher que na presidência do maior partido político da esquerda da América Latina conseguiu ar por um oceano turbulento, como a prisão de Lula, injusta, e depois todo o ataque bolsonarista, tentativa de golpe. Eu confio muito na capacidade de diálogo dela”, declarou Alice Portugal.
A deputada também manteve a esperança na recuperação de popularidade do presidente Lula (PT).
“Lula reeditou 42 políticas públicas, tirou já em torno de 20 milhões do mapa da fome, mas há ainda em torno de 15 milhões. E é evidente que nós sabemos que a absorção e o abraço ao governo se dão quando as condições de vida melhoram, e nós estamos caminhando para que isso ocorra. Tenho certeza que a relação de Lula com o povo brasileiro é um caso de amor e que será resolvido, com iniciativas que estão sendo tomadas, inclusive com a reforma ministerial”, avaliou.