Bruno Reis apela por compreensão ao falar sobre desentendimento entre Daniela Mercury e Tony Salles
Por Gabriel Lopes / Ronne Oliveira
O prefeito Bruno Reis apelou para a compreensão de todos para evitar celeumas envolvendo atrasos de trios e tensões entre artistas. Na madrugada desta terça-feira (4), Daniela Mercury e Tony Salles tiveram um desentendimento após o cantor avançar o trio para uma área próxima demais ao equipamento em que cantora se apresentava. Questionado pelo Bahia Notícias na tarde desta terça-feira (4), durante coletiva de imprensa no Campo Grande, Bruno explicou que a ordem de apresentação dos trios segue um critério estabelecido pelo Comcar (Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares), e que imprevistos podem ocorrer.
“Essa ordem, ela tem um critério estabelecido pelo Comcar, [sendo] sim uma ordem de apresentações. E, às vezes, tem atrasos na saída, porque não consegue montar o bloco [todo], às vezes o artista tem dificuldade de chegar no circuito por conta da quantidade de pessoas, também tem momentos que tem uma apresentação com mais tempo em virtude da cobertura das emissoras de TV. Nós temos que entender isso. Isso está na margem de erro da pesquisa”, declarou o prefeito.
Ao ser questionado sobre o que poderia ser feito para melhorar a situação, Bruno pediu por “compreensão de todos”. “A gente sempre faz um apelo para todos que participam do Carnaval, que [possam] ter um pouco de atenção e de cumprimento dos horários. Aqui a gente não trabalha com punição, não estabelecemos penalidade, até porque essa festa, quanto melhor for e quanto maior for a colaboração de todos, melhor será o resultado”, pede Bruno Reis.
O prefeito reconheceu que os atrasos são uma ocorrência comum no Carnaval, mas expressou a esperança de que, nos próximos anos, haja um maior cumprimento dos horários para facilitar a organização do evento.
"Entã“ é isso, a gente sabe que acontece, não é o primeiro e não será o último, mas a gente espera que nos próximos anos haja por parte de todos o melhor cumprimento dos horários para facilitar a organização", co”cluiu o prefeito.