Prefeitura cogita balcão para ambulantes na Ladeira do Cristo após “quebra-quebra” na agem de Bell Marques
Por Gabriel Lopes / Beatriz Santos
O prefeito Bruno Reis falou sobre a possibilidade de implementação de um balcão para os trabalhadores ambulantes no circuito Barra-Ondina durante o Carnaval de Salvador. O caso veio a tona após a atenção que Bell Marques deu a dois ambulantes que tiveram as suas caixa de isopor quebradas durante a apresentação do artista na noite da última sexta-feira (28).
“A gente estuda a possibilidade ali em frente ao Cristo, onde termina a plataforma no Barravento até onde o trio para. Ontem andei pelas ruas da cidade e é interessante que a gente ouve os mais diversos pedidos. Então, ali naquele local (Ladeira do Cristo), os trios am muito embalados. A ideia é ter um balcão. Não deu para implantar esse ano. A gente chegou a forçar, a estudar, mas diante dos custos como um todo no carnaval eram valores elevados. Vamos ver se no próximo ano a gente consegue algo especial, buscando apoio de patrocinadores”, respondeu o gestor em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4).
Depois da paralisação, o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana conversou com os trabalhadores e se comprometeu em pagar R$ 3 mil a cada um para que não tivessem prejuízos.