Ivana Bastos critica pedidos de suplementação orçamentária na AL-BA: “O anormal ou a ser comum”
Por Leonardo Almeida
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), criticou os pedidos de suplementação orçamentária da Casa e classificou como um “grande erro”, pois o orçamento já devia ter sido previamente discutido. Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (7), a deputado afirmou situação se “normalizou” dentro da AL-BA e indicou que não deseja fazer o incremento.
“Estamos no início do ano, eu não quero pedir suplementação. Você já vota um orçamento, já certo da suplementação. Espero que quando chegar o final do ano, quando você for estudar e votar o orçamento do próximo ano, você pode até pedir suplementação, caso tenha algum problema, alguma coisa. Você vai construir uma casa, você tem sua economia ali para casa, mas você sabe que a hora que chegar no telhado, não vai ter o dinheiro para fazer o telhado. Do que adianta? Normaliza o anormal, o anormal a a ser normal, comum. Acho que isso é um grande erro, você pode debater”, disse Ivana Bastos.
Confira o trecho da entrevista:
Ano ado, a AL-BA solicitou cerca de R$ 70 milhões para suplementação para fechar o orçamento. O anúncio foi feito pelo então presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD). O pedido de suplementação é enviado anualmente ao governo do Estado para contribuir no fechamento das contas da Casa Legislativa.