Governador e prefeito de Salvador lamentam morte do papa
Por Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentaram a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21). O governador usou as redes sociais para prestar homenagem ao pontífice, afirmando que Jorge Mario Bergoglio foi referência de "fé, humanidade e coragem do nosso tempo", além de ser "a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade", disse o mandatário baiano.
"Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Seu exemplo deixa um rastro de esperança e compromisso com o bem comum", declarou Jerônimo.
Já Bruno Reis afirmou que o Papa Francisco deixou um legado que transcende as fronteiras da religião.
"Com simplicidade, coragem e palavras sempre guiadas pelo amor, ele tocou os corações de milhões ao redor do mundo, pregando a solidariedade, o cuidado com o próximo e o respeito às diferenças. Foi um defensor incansável do meio ambiente e da inclusão social, sempre atento às dores da humanidade. Que sua luz continue a guiar caminhos de fraternidade e compaixão”, disse o prefeito.