Emerson Penalva ite possível saída do PDT caso partido formalize adesão a reeleição de Jerônimo
Por Leonardo Almeida / Paulo Dourado
O deputado estadual Emerson Peralva (PDT) sinalizou, nesta terça-feira (29), a possível saída do partido caso a sigla resolva apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi dada durante sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Penalva foi questionado sobre a hipótese do partido apoiar o governador e o PT, encaminhada com o pedido de exoneração da agora ex-secretária do Mar, Andrea Mendonça, da prefeitura de Salvador. O parlamentar afirmou aguardar a janela partidária e garantiu não haver conversas com o presidente da legenda sobre o tema.
"Eu não conversei com o presidente Félix Mendonça [Jr.]. Eu quero primeiro deixar que aconteça de fato oficialmente esse apoio", iniciou o deputado.
Ele também fez uma ponderação em caso do partido apoiar o atual governador na próxima eleição. "A tendência é eu me manter no partido, até por questão da fidelidade partidária e, em 2026, acredito no retorno do deputado Felix para apoiar o candidato da oposição. Caso não aconteça isso, a minha tendência é sair do partido", contou Peralva.