Com adesão do PDT ao governo, Léo Prates garante apoio a ACM Neto que elogia: “Lealdade”
Por Redação
O deputado federal Leo Prates (PDT) anunciou que vai continuar sendo aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e oposição do governador Jeronimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita após decisão da sigla do parlamentar de apoiar o PT na Bahia.
"Apoiamos ACM Neto e seguimos na oposição ao governo por respeito à nossa história. Gosto do PDT, sou amigo de Carlos Lupi e quero continuar no partido. Mas estar onde sempre estive é um princípio — não uma condição. E princípios não se negociam", declarou o deputado após a reunião.
Em entrevista ao Bahia Noticias, o ex-prefeito falou sobre a importância dos deputados do PDT de mostrarem apoio a ele mesmo após a decisão da legenda de apoiar o governador petista.
“A política precisa de lealdade. Ver tantas lideranças do PDT aqui hoje, reafirmando compromisso com nosso projeto, mesmo diante das decisões nacionais do partido, mostra que a Bahia tem quadros que mantêm sua coerência. Respeito e valorizo isso profundamente”.
Além de Leo Prates (PDT) e ACM Neto (União), a reunião contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT); o deputado estadual Penalva (PDT); e alguns vereadores aliados.