Sindicato dos servidores públicos de Salvador aprova estado de greve; assembleia-geral é marcada para terça-feira
Por Eduarda Pinto
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) aprovou, nesta quinta-feira (22), o estado de greve para todos os servidores da categoria. A decisão foi firmada pela diretoria do Sindseps durante mobilização na Praça Thomé de Souza, contra a aprovação do reajuste salarial dos servidores.
A assembleia-geral da categoria foi marcada para a próxima terça-feira (27), com previsão de greve por tempo indeterminado a partir da confirmação da greve. (Confira o posicionamento da entidade.)
Com gritos de solidariedade a um dos coordenadores do sindicato, Bruno Carianha, detido por incitar a invasão ao plenário da Câmara no Centro de Cultura da Casa, a preparação para a mobilização conjunta entre servidores e professores - que já estão em greve a mais de 15 dias - foi firmada.
Os servidores municipais buscam um maior participação no Orçamento municipal, que hoje, segundo eles, é de apenas 33% para a folha de pagamento. A categoria alega que os 4,83% sugeridos pela Prefeitura não cobre a defasagem dos salários-base.