Com participações especiais e homenagem a Preta Gil, Gilberto Gil abre turnê de despedida "Tempo Rei" em Salvador
Por Redação
Salvador recebeu, na noite deste sábado (15), a abertura da turnê Tempo Rei, do cantor Gilberto Gil. O primeiro show da despedida do artista dos palcos aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com diversas participações especiais.
Gil celebrou as composições criadas ao longo de seus 50 anos de carreira, com sucessos como Palco, Se Eu Quiser Falar com Deus, Esperando na Janela, Andar com Fé, Não Chore Mais e Aquele Abraço, que encerrou a noite. Os artistas Dominguinhos e João Gilberto, influências diretas na trajetória do cantor, também foram homenageados.
No palco, diversos nomes da música baiana foram convidados para cantar ao lado do mestre. A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o vocalista da banda BaianaSystem, Russo apusso, surpreenderam o público ao fazerem aparições especiais. O cantor e amigo de longa data de Gil, Chico Buarque, também participou do espetáculo, surgindo em um telão para um diálogo com o anfitrião da noite.
A formação da banda incluiu familiares do cantor. João Gil, neto de Gilberto Gil, assumiu a guitarra; José Gil, filho caçula, ficou na bateria; Nara Gil, filha mais velha, participou dos vocais. A direção musical foi conduzida por Bem Gil.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem a Preta Gil, que assistiu ao show na arquibancada. A filha do cantor, que vem enfrentando uma batalha contra o câncer, se emocionou com a dedicatória do pai.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.