BEPE volta atrás de decisão e libera instrumentos da Bamor na Fonte Nova para Bahia x Paysandu
O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) voltou atrás e liberou, nesta quarta-feira (21), a entrada de instrumentos musicais e bandeiras da Torcida Organizada Bamor na Arena Fonte Nova. A medida foi tomada momentos antes da partida entre Bahia e Paysandu, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
A decisão inicial do BEPE proibia a presença dos materiais da principal torcida organizada do Bahia no estádio, como punição por ocorrências registradas no último domingo (18), durante o clássico Ba-Vi. Na ocasião, integrantes da Bamor foram flagrados com armas brancas, entorpecentes e artefatos explosivos improvisados. Também foram denunciadas pichações ofensivas nos muros da Casa de Oxumarê, um dos mais antigos terreiros de Candomblé de Salvador.
Apesar da liberação dos instrumentos e bandeiras, as faixas que tradicionalmente são penduradas nos anéis da Fonte Nova seguem proibidas para o confronto desta noite. A torcida, no entanto, já marca presença no estádio com os materiais autorizados.