CBF define que Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias, vai ser na Neo Química Arena
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Neo Química Arena, em São Paulo, será o palco do próximo compromisso da Seleção Brasileira como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo contra o Paraguai está marcado para o dia 10 de junho, às 21h45, pela 16ª rodada da qualificatória.
Além do estádio, o centro de treinamentos do Corinthians também será utilizado como base da delegação brasileira durante a preparação para os dois jogos da data Fifa. Antes de enfrentar os paraguaios, o Brasil encara o Equador, em Quito, no dia 5 de junho.
A escolha da estrutura do Corinthians marca a retomada da parceria com o clube paulista. Em 2023, a CBF chegou a programar o uso do CT, mas desistiu após divergências relacionadas à Copa do Brasil. Desta vez, o entendimento foi restabelecido. “Nós agradecemos bastante ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, por nos receber”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, completou.
A proximidade do CT com o Aeroporto Internacional de Guarulhos também foi considerada um fator positivo, facilitando a chegada dos atletas vindos do exterior e o deslocamento para os compromissos fora do país.
A Seleção já atuou na Neo Química Arena em outras ocasiões pelas Eliminatórias. Em 2017, venceu o Paraguai por 3 a 0 e garantiu a vaga na Copa da Rússia. Em 2021, derrotou a Colômbia por 1 a 0 no local, assegurando a classificação para o Mundial do Catar.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina, e aguarda a definição do novo técnico.