Rodrigo Caetano cita Rogério Ceni como possível técnico para seleção: “Estou acompanhando”
Por Redação
O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, afirmou no último sábado (19) que a entidade trabalha com o prazo de 17 de maio para anunciar o novo treinador da seleção brasileira masculina. A definição deve ocorrer antes da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“A intenção do presidente Ednaldo, e nós estamos trabalhando para isso, é que até lá (17 de maio) já tenhamos essa definição, porque é prioridade da CBF que na Data Fifa já tenhamos esse treinador. Serão dois jogos difíceis e que vão encaminhar a classificação da seleção para a Copa do Mundo”, disse Caetano, em entrevista à Amazon Prime Video, durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã.
Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, a seleção tem como desafio imediato a montagem da equipe para os confrontos das Eliminatórias, que começam em 2 de junho.
Ao ser questionado sobre nomes em análise, Caetano citou técnicos brasileiros que têm se destacado.
“Eu vou falar de brasileiros que despontam e eu tenho acompanhado muito: Filipe Luís, Rogério Ceni e Roger Machado. São treinadores despontando. Renato Gaúcho, que acertou com o Fluminense, também é um treinador de ponta”, analisou.
Apesar de mencionar nomes de brasileiros, o dirigente não descartou a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro.
“A prioridade é sempre da capacidade técnica do profissional e não somente do idioma ou da nacionalidade. A gente vai tentar fazer a melhor escolha”, afirmou Caetano.
Questionado sobre estrangeiros especulados, como Jorge Jesus (Al Hilal) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), Rodrigo Caetano preferiu não comentar.
“Nesse momento, melhor não. Vai ter a hora para isso”, concluiu o dirigente.