Miguelito, meia-atacante do América-MG, é preso por injúria racial após partida da Série B; entenda
Por Redação
O meia-atacante Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante neste sábado (6), em Ponta Grossa (PR), acusado de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante confronto entre as equipes pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (4).
A denúncia partiu do volante Jacy, também jogador do Operário, que testemunhou o caso. Segundo a Polícia Civil do Paraná, os três envolvidos foram levados à 13ª Subdivisão Policial após o jogo por uma equipe da Polícia Militar. Após depoimentos, foi decretada a prisão em flagrante de Miguelito, com base na Lei nº 7.716/89, que trata de crimes resultantes de preconceito racial.
O atleta do América-MG é acusado de ter chamado o adversário de "preto do c***" durante a partida. A defesa do Operário já acionou os canais de transmissão da partida para solicitar imagens que possam comprovar o ocorrido.
Miguelito seguirá detido até a realização da audiência de custódia. O inquérito policial será finalizado nos próximos dias, e a pena para o crime de injúria racial pode chegar a cinco anos de prisão.
Até o momento, o América-MG não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
O boliviano atualmente está emprestado pelo Santos, clube com quem tem vínculo contratual até abril de 2027.