Torcedores do Botafogo picham muro do Nilton Santos, cobram Textor e pedem demissão de Renato Paiva; veja
Por Redação
A crise no Botafogo ganhou mais um capítulo após a derrota para o Bahia, no último sábado (3), pela sétima rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira (6), os muros do Estádio Nilton Santos foram pichados com críticas ao técnico Renato Paiva e ao proprietário John Textor, em véspera do confronto decisivo contra o Carabobo, pela Libertadores. Veja as imagens:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A pressão sobre Paiva aumenta a cada rodada. Desde que assumiu o comando da equipe em fevereiro, o português soma apenas oito vitórias em 25 partidas, com 14 derrotas e três empates. O desempenho fraco resultou na perda da Recopa para o Racing e na eliminação precoce do Campeonato Carioca, onde o time atuou sem força máxima.
No Brasileirão, o Botafogo tem duas vitórias, dois empates e três derrotas. Já na Libertadores, o desempenho é igualmente irregular: uma vitória e duas derrotas em três jogos. O duelo desta terça, às 19h (de Brasília), no Misael Delgado, na Venezuela, é visto como decisivo para o futuro do clube na temporada.
Alvo de vaias e xingamentos da torcida, Paiva já viveu situação parecida no comando do Bahia, em 2023. Na ocasião, enfrentou forte instabilidade e escapou do rebaixamento apenas na última rodada. Ao todo, acumulou 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 49 jogos.
Na Libertadores, o Botafogo ocupa a terceira posição no Grupo A, com três pontos — atrás do Estudiantes (6) e do líder Universidad de Chile (7).