Globo e CazéTV exibirão todos os jogos do Mundial de Clubes após novo acordo com o DAZN
Por Redação
A transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, terá uma cobertura inédita no Brasil. A Globo e a CazéTV renegociaram seus contratos com o DAZN, detentor dos direitos globais da competição, e agora poderão exibir ao vivo todas as 63 partidas do torneio.
Antes da mudança, cada emissora tinha direito a apenas parte dos jogos — com prioridade para partidas envolvendo clubes brasileiros, além da estreia, semifinais e final. Agora, as transmissões serão completas nas três plataformas: DAZN, CazéTV e Globo/SporTV.
“As duas empresas poderão exibir todas as 63 partidas da competição ao vivo”, informou o colunista Allan Simon, do UOL Esporte.
Na prática, a Globo utilizará principalmente o SporTV para manter o pacote completo de jogos. A emissora aberta deverá priorizar os confrontos de clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, além de partidas com maior apelo popular, incluindo a grande final marcada para o dia 13 de julho.
Já a CazéTV, canal gratuito no YouTube e outras plataformas digitais operado pela LiveMode em parceria com o streamer Casimiro Miguel, também exibirá todos os confrontos de graça, tornando-se a opção gratuita mais ampla para acompanhar o torneio.
Inicialmente, a CazéTV havia anunciado a transmissão de 39 jogos, enquanto a Globo divulgou a exibição de ao menos 40 partidas. Nesse formato original, apenas o DAZN teria direito de mostrar os 63 jogos completos, enquanto as outras emissoras dividiriam os demais confrontos entre si.
Com isso, Globo, CazéTV e DAZN terão a cobertura integral da competição, marcada por ser a primeira edição com 32 clubes, em formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções entre 1998 e 2022 — com exceção da disputa de terceiro lugar, que não será realizada.
Anunciado pela Fifa em dezembro ado, o acordo com o DAZN previa exclusividade global com possibilidade de sublicenciamento em diferentes países. Desde então, foram firmadas parcerias com emissoras como TelevisaUnivisión, TNT Sports e DirecTV, mas, ao contrário do Brasil, os pacotes nesses países têm quantidade reduzida de jogos.