"Estava na lista de dispensa": Guilherme Rend revela bastidores do início de Bruno Guimarães no Athletico-PR
Por Thiago Tolentino
Atual jogador do Itabuna e ex-Vitória, o meia Guilherme Rend participou do programa BN na Bola, na última terça-feira (13), no canal do Bahia Notícias. Na resenha com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, em um dos trechos da entrevista, Rend revelou um bastidor sobre o início da trajetória do volante Bruno Guimarães no Athletico Paranaense, clube onde ele também atuou profissionalmente em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Segundo o meio-campista, quando foi promovido ao elenco profissional do Furacão, em 2018, Bruno Guimarães estava na lista de dispensa do clube. "O Bruno estava na lista de dispensa. E aí o Thiago Nunes falou: ‘Não, quero ver ele jogar’. Cara, o Bruno botou o Campeonato Paranaense no bolso", contou Rend.
O meia ainda lembrou que Bruno e Renan Lodi foram os grandes destaques daquela temporada. "O Bruno e o Renan colocaram o Paranaense no bolso. Os dois eram muito diferentes já naquela época", elogiou.
Bruno Guimarães seguiu uma ascensão meteórica: de descartado a protagonista no Athletico, ando depois pelo Lyon, da França, e atualmente é peça fundamental do Newcastle, da Inglaterra, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.
Rend também exaltou outros nomes com quem teve a oportunidade de dividir o campo, como o lateral Renan Lodi, o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno. "Graças a Deus, joguei com muita gente boa. E todos eles deixaram alguma coisa. O Renan, por exemplo, é um cara sensacional, humilde demais."
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações.