Lamaçal no Carneirão compromete jogo entre Galícia e Itabuna pela Série B do Baianão; veja registro
Por Thiago Tolentino
A precariedade das estruturas esportivas na Bahia voltou a chamar atenção no último domingo (18), com cenas que chamaram atenção no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O gramado, tomado por um grande lamaçal, prejudicou a partida entre Galícia e Itabuna, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Baiano.
Mesmo diante das péssimas condições do campo, o jogo terminou com cinco gols marcados. O Itabuna venceu por 3 a 2, conquistando a sua quarta vitória consecutiva na competição. Com 100% de aproveitamento, o Dragão do Sul lidera isolado a tabela com 12 pontos somados.
O Carneirão é o segundo estádio a ser alvo de críticas públicas nesta temporada. Antes dele, o Adauto Moraes, em Juazeiro, já havia sido duramente criticado por dirigentes, jogadores e treinadores em virtude da sua estrutura defasada. Conforme apuração inicial do Bahia Notícias, o estádio juazeirense será submetido a uma reforma estrutural fruto de uma parceria entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Governo do Estado, com um investimento previsto de R$ 3,5 milhões.