Possível desfalque contra o Vitória, zagueiro Gil deve rescindir com o Santos no meio do ano, diz jornalista
Por Redação
Por conta de questões pessoais, o zagueiro Gil continuará como desfalque do Santos nas próximas duas partidas: contra o CRB, pela Copa do Brasil, e diante do Vitória, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o jogador rescinda o contrato com o clube no meio da temporada e anuncie sua aposentadoria, de acordo com o repórter Ricardinho Martins, da TNT Sports Brasil.
Gil está temporariamente afastado de todas as atividades no Santos, sem participar de treinamentos ou jogos. O defensor recebeu autorização para permanecer no Rio de Janeiro, onde resolve questões pessoais.
Inicialmente, o jogador planejava encerrar a carreira ao fim de 2024, mas chegou a renovar seu contrato até o final de 2025. A expectativa, no entanto, é de que a rescisão aconteça em comum acordo.
FASE DO PEIXÃO
Em meio a uma fase difícil, o Santos ocupa a vice-lanterna do Brasileirão e precisa vencer o CRB, fora de casa, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Santos visita o CRB na próxima quinta-feira (22), no estádio Rei Pelé, às 21h30, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Vila Belmiro, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de novo empate, a classificação vai ser decidida em disputa de pênaltis.
No domingo (25), o Alvinegro Praiano volta a jogar pelo Brasileirão. Pressionado com a condição de ocupar a 19ª posição da tabela, o Santos enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30. A equipe paulista venceu apenas uma das nove partidas disputadas na competição e acumula cinco pontos ganhos.