Fora da Fonte Nova, torcida do Vitória aposta em festa da laje para apoiar o time; confira
Mesmo com a proibição de torcida visitante nos clássicos Ba-Vi desde 2018, os torcedores do Vitória não abriram mão de acompanhar de perto mais um capítulo do maior confronto do futebol baiano. Na tarde deste domingo (18), horas antes da bola rolar para o duelo contra o Bahia, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, rubro-negros foram vistos fazendo festa nos arredores da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Veja abaixo:
Foto: Bia Jesus/Bahia Notícias
A cena que mais chamou atenção foi a de um grupo de torcedores do Leão reunido em cima da laje de uma residência próxima ao palco da partida. O espaço improvisado virou arquibancada alternativa, com bandeiras e balões, apesar da limitação oficial. Para eles, vale tudo para sentir de perto o clima do clássico, mesmo sem o às arquibancadas.
O clássico deste domingo ocorre com presença exclusiva da torcida Tricolor, seguindo uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que está em vigor há mais de seis anos. Desde o dia 18 de fevereiro de 2018, data do famoso "Ba-Vi da Vergonha", que não ocorre embate com torcedores de ambos os clubes no estádio. A partir daquele momento, os confrontos aram a ser realizados com torcida única.
A medida foi tomada após uma série de episódios violentos, incluindo brigas generalizadas dentro e fora do Barradão. O estopim para a decisão foi uma pancadaria após um clássico em 2017, na Arena Fonte Nova, que resultou inclusive na morte de uma pessoa. Na tentativa de retomada do formato tradicional em 2018, o Ministério Público voltou atrás e manteve a orientação para jogos com torcida única — posicionamento que, desde então, permanece inalterado.