Com expulsões em rodadas seguidas, Vitória figura entre times mais indisciplinados do Brasileirão
Por dois jogos seguidos da Série A, o Vitória não conseguiu terminar com 11 jogadores em campo. As expulsões de Matheuzinho, contra o Vasco, e Pepê, diante do Bahia, colocaram o Rubro-Negro baiano entre os times mais indisciplinados da competição.
Apesar das expulsões de Matheuzinho e Pepê serem as duas primeiras do Leão na atual edição do Brasileirão, o Vitória também soma 22 cartões amarelos, o que o coloca empatado como o quinto time mais indisciplinado, segundo levantamento da ESPN, que distribui um ponto para cada cartão amarelo e três para cada cartão vermelho.
No ranking de cartões vermelhos, o Vitória só não foi mais punido que o Fortaleza, que tem três infrações. O Rubro-Negro está empatado com o rival Bahia, que também foi punido com cartões vermelhos duas vezes.
Em cartões amarelos, o Leão é o 10° time mais punido, com 22, e o São Paulo é o 1° com 32. Levando em conta o peso da pontuação (um ponto para cartão amarelo e três para cartão vermelho), o Leão soma 28 pontos, empatado com o Mirassol e atrás de São Paulo (35), Grêmio (32), Santos (30), Fortaleza (29).
CARPINI COMENTA EXPULSÕES
Após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, que contou com a expulsão do volante Pepê após apenas três minutos em campo, o técnico Thiago Carpini criticou as expulsões frequentes da equipe e constatou que o problema é algo que precisa ser ajustado.
"Jogar com um a menos muda muito. No jogo do Vasco conseguimos a virada com um jogador a menos, e hoje com um a mais não conseguimos nem trazer o empate. São coisas que precisamos ajustar, sim, não podemos nos dar ao luxo de todo jogo ter um jogador expulso. Tudo o que pensamos durou cinco minutos.
Com nove pontos após nove rodadas, o Vitória ocupa a 16ª colocação da Série A. O Leão tem a mesma pontuação do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. Neste domingo (25), o Rubro-Negro encara o Santos, 19° lugar com cinco pontos, no Barradão, às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão.