“Ela optou por não permanecer na banda”, diz empresário sobre saída de Vina Calmon do Cheiro de Amor
Por Bianca Andrade
De Vina Calmon no Cheiro de Amor vai ficar apenas o cheiro. Com o fim do Carnaval, um caminho que já se desenhava para o encerramento de uma temporada se concretizou, a pernambucana de 36 anos encerrou o contrato com o grupo, um dos mais tradicionais do movimento axé music.
A informação, que havia sido antecipada pelo Bahia Notícias no começo do ano, foi confirmada pelo empresário Valter Brito, nesta quarta-feira (28), após uma movimentação suspeita no perfil oficial da banda no Instagram.
Os rumores da saída da artista da banda voltaram a ganhar força após o perfil do grupo, um dos mais tradicionais do movimento axé music, ar por uma limpa e deletar todas as últimas postagens das redes sociais.
“Aconteceu o que já vinha por acontecer. Vina finalizou o contrato dela, está finalizando na segunda-feira, ela optou por não permanecer na banda por vontade própria e vai seguir carreira solo”, afirmou ao Bahia Notícias.
A cantora, que assumiu o grupo em 2014 após a saída de Alinne Rosa da banda, ainda se apresenta como vocalista do Cheiro nas redes sociais, no entanto, o perfil do grupo já não faz mais menção a cantora.
Segundo Valter, houve um desejo do grupo para que a cantora continuasse à frente da banda. “Já havia uma negociação, apesar da vontade dela de não permanecer, mas essa vontade nossa dela permanecer não se concretizou. Ela vai finalizar o contrato na segunda-feira e aí já vai seguir em carreira solo”.
No início do ano, o Bahia Notícias entrou em contato com uma das representantes da banda, Dib Kraychete, que garantiu a saída da artista para depois do Carnaval.
Na ocasião, Dib foi questionada sobre o motivo pelo qual Vina aparecia sozinha na programação da folia baiana divulgada pela Prefeitura de Salvador e na época, a empresária afirmou que foi um equívoco da Saltur. A empresária chegou ainda a afirmar que o grupo já havia definido uma substituta, que seria anunciada em março, em paralelo à saída de Vina.
Foto: Instagram
Um dos nomes apontados para substituir Vina na banda é o da cantora Raquel Tombesi, atual vocalista da banda Pimenta Nativa, que também pertence a cartela de grupos empresariados por Valter Brito, junto ao grupo de pagode Papazoni.
A jovem, que é natural do Rio Grande do Sul, iniciou a carreira como cantora de sertanejo e em 2023 foi anunciada como vocalista da banda. Durante o Carnaval de 2024, a artista chegou a puxar um trio elétrico na Barra e no Campo Grande e cumpriu agenda ao redor do Nordeste. Nas redes sociais, Raquel chegou a brincar sobre a ansiedade do público para algum anúncio, no entanto, não entrou em detalhes sobre o que irá acontecer.
O empresário não falou sobre o novo rosto do grupo, segundo Valter, as novidades envolvendo a banda serão anunciadas a partir de segunda (4). “Devemos atualizar o nosso perfil na segunda, o mais tardar. Tudo sobre o nosso 2024”, informou.