Chris Martin define aposentadoria do Coldplay após 12º álbum: "Menos é mais"
Por Redação
A banda inglesa Coldplay já tem data definida de "partida". Prestes a lançar o 10º álbum, intitulado de 'Moon Music', o CD será o antepenúltimo do grupo, que deve lançar apenas 12 discos.
De acordo com o vocalista Chris Martin, o limite foi estabelecido após uma análise feita pela banda. “Faremos apenas 12 álbuns e isso é real. Sim, eu prometo. Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria ainda mais. É muito importante que tenhamos esse limite”, disse em entrevista à Zane Lowe, na Apple Music.
Segundo Martin, este foi o mesmo limite dado por grandes nomes da música e da cultura no geral. "Há apenas sete livros de Harry Potter. Há apenas 12 álbuns e meio dos Beatles, e quase o mesmo para Bob Marley, ou seja, todos os nossos heróis. Além disso, ter esse limite significa que o controle de qualidade está muito alto agora, e para uma música entrar, é quase impossível, o que é ótimo".
O artista ainda cita a necessidade da banda de ter um descanso. Para se ter uma ideia, em 2023, o grupo fez 11 shows no Brasil com ingressos esgotados.
"Eu quero dar aos outros um pouco da vida deles para si mesmos. Não quero que, quando chegarmos aos 60 anos, eu esteja, tipo, ‘Will [Champion, baterista do grupo], precisamos de você. Vamos lá! Podemos fazer melhor do que isso!’. Então, se fizermos algo juntos depois disso, criativamente, além de uma turnê, será algo diferente, ou será algo paralelo, ou será uma compilação de coisas que não tínhamos terminado."