Tatá Werneck demitiu equipe após divulgar golpe com auxílio maternidade: "Nunca faria se soubesse do que se tratava"
Por Redação
A atriz Tatá Werneck esperou a poeira baixar na polêmica do salário maternidade para se pronunciar sobre o caso. A artista foi acusada de divulgar um golpe nas redes sociais por informar que havia uma empresa que auxiliava mães a terem o ao benefício.
Ao ser questionada no X, antigo Twitter, sobre o assunto, Tatá contou que só tinha aceitado fazer a campanha porque a empresa se apresentou para ela como algo bom. Após descobrir a situação do golpe, a artista disse ter rompido com toda equipe de redes sociais que acompanhava ela.
"Eu quis muito responder na época. Sofri muito com isso. Mas não quis expor pessoas que eram minhas amigas, e uma tinha acabado de ter bebê. Eu não faço coisas erradas voluntariamente. Eu me preocupo demais com a minha imagem e se estou fazendo um desserviço. Nunca faria se soubesse do que se tratava. Eu nunca vou fazer nada errado por dinheiro fácil. Tenho total consciência da minha responsabilidade. E por isso mudei toda a minha equipe."
Na época do golpe, além de Tatá, outras pessoas influentes também divulgaram a suposta empresa que auxiliava no resgate do benefício, entre elas Viih Tube e Claudia Raia.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acionou a Procuradoria Federal Especializada, vinculada à Advocacia-Geral da União (AGU), para tomar providências em relação às publicações da atriz e de outras personalidades e voltou a alertar a população sobre a situação.