SBT demite jornalista em tratamento contra câncer
Por Redação
O SBT demitiu, na última segunda-feira (6), cerca de 10 profissionais do setor de jornalismo da emissora. Entre os atingidos pelo corte está uma funcionária com câncer desde 2019. A apresentadora Márcia Dantas também foi afetada pela onda de demissões.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, a jornalista de 48 anos estaria desesperada após a demissão devido ao alto custo de seu tratamento. A funcionária atuava na produção do SBT Brasil e já chegou a trabalhar no Primeiro Impacto.
Diagnosticada com “adenocarcinoma de pulmão”, um subtipo de câncer de pulmão comum em não fumantes, a jornalista, que não se identificou, precisa de um remédio que chega a custar até R$ 40 mil e não está disponível no Sistema Único de Saúde.
“A emissora disse que vai ver se pode manter o convênio, mas que eu teria que pagar. Não tenho essa condição. Eles falaram que não tem obrigação de manter o convênio, mas como o médico do trabalho não viu isso">
Segundo a presidente da emissora, Daniela Beyruti, a demissão da funcionária foi conhecida por ela através das redes sociais. “Não estou sabendo disto, vou investigar”, afirmou.
Outra afetada pela onda, a apresentadora Márcia Dantas chorou, na noite da última segunda, após confirmar sua saída da emissora. “Estou bem. Meu coração está em paz, por mais que eu esteja muito triste. Eu sei que Deus sabe de tudo e minha fé é inabalável. Sei que meu pai está me dando força de onde ele estiver. Ele foi a pessoa que mais acreditou em mim, quando eu mesma não acreditava. Nada é por acaso”, declarou.