Russo apusso reage a horário previsto para desfile de BaianaSystem no Furdunço: ‘Não depende só da gente’
Por Bianca Andrade / Laiane Apresentação
O cantor Russo apusso, do BaianaSystem, utilizou suas redes sociais para esclarecer o horário previsto para a agem da ‘Máquina de Loucos’ no Furdunço, que ocorre no próximo domingo (23). Os horários de cada atração ainda não foram divulgados pela Prefeitura.
“A gente ficou sabendo que o horário do dia do Furdunço será mais tarde, tá sendo divulgado, e a gente vê que o público tá reclamando muito sobre isso. A gente tá aqui pra dizer que não depende só da gente esses horários”, começou o cantor, na publicação.
“A gente quer muito sair no horário ao menos parecido com os outros anos, horário de 22h, 21h30, esses horários que dá pra pessoa que vão trabalhar no outro dia, as pessoas que vem pra cidade, que fazem as suas viagens consigam ter sua saúde na volta”, completou.
Rumores que circulam na internet afirmam que o horário do grupo ar na avenida será às 23h50. Apesar dos horários não terem sido divulgados de maneira oficial pela Prefeitura de Salvador, responsável pelos festejos pré-Carnaval, Isaac Edington esclareceu como foi montada a grade do evento.
“O problema é o seguinte: é muito difícil agradar todo mundo. Tem a turma que se BaianaSystem sair muito cedo, reclama. Tem uma turma que se BaianaSystem sair um pouco mais tarde, reclama”, começou.
Conforme o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a programação precisa cumprir uma demanda de estilos musicais, ritmos musicais e ordenado pelo tamanho de grupos culturais e equipamentos.
“A gente tem mais de 60 atrações, então, alguns tem que ficar mais na frente, tem alguns grupos culturais que até pelo tamanho, do equipamento, da configuração, não podem estar muito colados”, afirmou.
“Então a gente procura na medida do possível atender na média a todo mundo, mas de fato a gente tem uma programação que a gente precisa cumprir, tem uma demanda, que a gente procura atender a todos os estilos musicais, os ritmos musicais, mas não vai ser muito diferente do que foi o ano ado”, completou.
Sobre o BaianaSystem, Edington reforçou a importância do grupo para o festejo pré-Carnaval. “Lembrar que BaianaSystem foi uma das atrações que foi revelada lá no Furdunço. Eu termino o Carnaval, na quarta-feira de Cinzas, recebo direct perguntando se vai ter no outro ano. Então, é uma banda que mora no coração dos baianos, conquistou um espaço muito importante, e, sobretudo, a partir da visibilidade que eles tiveram lá no Furdunço”, concluiu.