Na Antena 1, José Trindade revela que previsão de entrega do Novo Teatro Castro Alves é para 1º semestre de 2026
Por Redação
O Teatro Castro Alves (TCA), que a por uma obra de modernização do espaço, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026. A novidade foi revelada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), José Trindade.
Em entrevista à Antena 1 nesta quarta-feira (26), o presidente do órgão se mostrou animado para a modernização do espaço, que não recebe eventos desde o início de 2023, quando um incêndio de grandes proporções atingiram o imóvel, impossibilitando apresentações no local.
"A obra está em ritmo acelerado lá e se Deus quiser ano que vem nós estamos entregando já o Teatro Castro Alves. O Iphan está lá 24 horas em parceria com a Secretaria de Cultura, com a Conder para que a gente possa executar e respeitando a legislação, respeitando a história do Teatro Castro Alves. São grandes intervenções. A previsão nossa é no final do primeiro semestre do ano que vem. Em 2026."
As obras do Novo TCA, que estão na terceira etapa de modernização e devem custar aos cofres públicos R$ 142 milhões, tem a SIAN Engenharia como uma das empresas que atuam na transformação do espaço.
Entre as propostas do Novo TCA está a modernização da Sala Principal, que comporta 1.554 pessoas, e uma mudança no Foyer, que será climatizado para aumentar o conforto do público.
Além disso, o Centro Técnico ará por uma reforma que vai otimizar a produção de cenários e figurinos, garantindo e aos corpos artísticos como a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA).