“Salvador já posiciona como São João importante”, afirma Isaac Edington sobre planos para a capital no período junino
Por Bianca Andrade
O São João está para a Bahia assim como o Carnaval está para Salvador, mas a capital da folia tem cada vez mais se aproximado da fogueira.
Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (27), durante o lançamento do São João de Santo Antônio de Jesus, o presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a prefeitura de Salvador já entende há um tempo a importância do período junino para a capital baiana.
O “afastamento” acontece pela festa ser tradição no interior do estado, mas Salvador tem se aproximado ainda mais dos costumes interioranos para movimentar a cidade em um período que as pessoas costumam deixar ela.
“A gente investe já há algum tempo no São João, no Centro Histórico. A gente sabe de toda a movimentação que tem na cidade de Salvador. Salvador já posiciona como São João importante. É lógico que o conceito é diferente, então a gente transforma o Centro Histórico em vários dias numa mini cidade do interior, então a gente consegue dar esse tom”, afirma Isaac.
De acordo com o gestor da pasta, para 2025, os planos são de manter a programação no centro da cidade, que é a que se aproxima mais do clima do interior.
“A gente não pode perder essa oportunidade das pessoas que vêm em Salvador, as pessoas que estão em Salvador, de promover um São João na cidade. E a ideia é que a gente tenha um calendário de eventos que o ano inteiro tem atividade, então não podia ser diferente do São João. Então a gente faz questão de fortalecer São João e de uma forma, do tamanho que ele seja adequado para caber lá no Centro Histórico, para que ele ajude a promover também o Centro Histórico, esse clima intimista que é o que a gente tem feito nos últimos anos e tem dado muito certo.”