Chris Martin, do Coldplay, fala sobre luta contra depressão e dá dicas a fãs sobre tratamento
Por Redação
O cantor britânico e líder da banda Coldplay, Chris Martin, 48, revelou estar lutando contra a depressão.
Em vídeo compartilhado com os fãs nas redes sociais, o artista, que está em turnê com a banda com o show 'Music of the Spheres', contou o que tem ajudado ele a lidar com a doença durante o período em que está fora de casa.
Segundo Chris, a meditação e os exercícios de escrita se tornaram grandes aliados no tratamento.
"Percebi que algumas pessoas recentemente, incluindo eu, têm enfrentado dificuldades para lidar com a depressão, então eu queria contar algumas coisas que têm me ajudado na turnê, e em geral, na esperança de que algumas delas também sejam boas para vocês. Existe uma coisa chamada escrita livre, onde você escreve por 12 minutos todos os seus pensamentos e depois queima ou joga fora, isso é muito bom. A meditação transcendental também tem sido ótima para mim. Existe algo chamado propriocepção, que é o movimento do corpo para ajudar a equilibrar seu cérebro, basicamente."
O músico também compartilhou músicas, filmes e livros que tem ajudado ele, entre as dicas estão os cantores John Hopkins e Chloe Qisha, além do filme 'Sing Sing' e o livro 'A Vantagem do Oxigênio'.
“Enfim, essas são algumas das coisas que estão me ajudando a me manter grato e feliz por estar vivo. Espero que vocês estejam bem, e envio muito amor.”
A primeira vez que o artista falou abertamente sobre o quadro foi após o fim do casamento com a atriz Gwyneth Paltrow.