Diretor baiano desenvolve novo longa-metragem no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Por Redação
O novo longa-metragem do diretor baiano Igor Correia, “A Ponte entre Memórias”, será ambientado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O filme se encontra em fase de desenvolvimento e promete ser um marco no fortalecimento da cultura negra e das produções periféricas no audiovisual brasileiro.
Com locações previstas em bairros como Paripe, Plataforma e Lobato, o longa mergulha nas complexidades afetivas de um jovem negro em busca de pertencimento.
A história acompanha Miguel, um adolescente órfão de 16 anos que é finalmente adotado por Vanessa, uma professora de literatura. Entre o desafio de adaptar-se à nova rotina e o reencontro com suas emoções mais profundas, Miguel vive o florescer de sentimentos por Fábio, seu melhor amigo do orfanato, tudo isso enquanto cria um laço inesperado com Aguinaldo, o avô de sua nova família, através da poesia.
"A Ponte entre Memórias" conta com roteiro e autoria de Igor Correia, direção na etapa de produção de Tais Amordivino, produção executiva de Gabriela Rocha e realização da Tormento Filmes.
Além de marcar o primeiro longa de Igor com essa abordagem mais intimista, o projeto também reforça o compromisso do cineasta com o fortalecimento do audiovisual negro da Bahia. Diretor da Tormento Filmes, Igor é responsável por obras como os curtas Estamos Sozinhos e Cafuné, além do projeto premiado O Filho do Pastor, todos com agens por festivais nacionais e internacionais.