Transmissão do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro terá atraso de 10 minutos na Globo; entenda decisão
Por Redação
A transmissão do show gratuito da cantora Lady Gaga nas areais de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá um atraso de 10 minutos para quem for acompanhar o evento pela TV Globo.
De acordo com o jornal 'Folha de São Paulo', a decisão, que partiu da equipe da cantora, visa evitar que possíveis falhas técnicas ou de performance sejam transmitidas ao público.
A tática não é uma novidade. Quem acompanhou o show de Madonna pela TV em 2024, também conferiu a apresentação com alguns minutos de atraso em comparação a quem estava in loco. Em 2022, a cantora Dua Lipa fez a mesma exigência para que o Multishow exibisse a performance dela no Rock in Rio.
Segundo a publicação, o intervalo permite que a produção edite rapidamente algum trecho problemático antes que o conteúdo vá ao ar, além de permitir a reprodução de intervalos comerciais ao longo da transmissão.
É esperado que 1,6 milhão de pessoas acompanhem a apresentação da artista nas areias de Copacabana. O show pode reunir um público 21 vezes maior que o de 2022, na França, que foi o maior para o qual Lady Gaga se apresentou até hoje.