Datena pede demissão do SBT após 6 meses de emissora; mudanças na grade foi motivação da saída
Por Redação
A agem do apresentador José Luiz Datena pelo SBT chegou ao fim antes mesmo de completar 1 ano na emissora. O ex-apresentador da Band foi desligado da emissora de Silvio Santos após um pedido do próprio profissional devido a mudanças na grade.
Por meio de nota, a emissora confirmou a saída de Datena da emissora e afirmou que já tem um substituto para o lugar do veterano.
"O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas."
De acordo com o site Terra, um dos principais motivos para Datena pedir a demissão foi a contratação de Luiz Bacci.
Antes de pedir a demissão, Datena já falava sobre a aposentadoria. Em entrevista ao Fofocalizado, do SBT, o comunicador afirmou que já tinha muito tempo de trabalho e pensava em descansar.
"Já trabalhei muito. Estou com 67 anos, vou fazer 68 e, às vezes, fica difícil lidar com alguns assuntos. A idade pesa. É claro que com mais idade a situação é mais complicada. No momento que você percebe que não está rendendo o que rendia, tem que sair de cena, e, principalmente, deixar de opinar sobre algumas coisas que podem pegar muito mal. Sabe por quê? Porque, às vezes, eu me pego aqui comentando coisas que eu comentava há 20 anos e que hoje não cabem mais. Eu reconheço que eu estou deslocado no tempo."