Na Antena 1, Bruno Monteiro diz que enxerga Bahia como sede de grandes eventos internacionais: "Tem condições, tem expertise"
Por Redação
A Bahia poderia ser palco para Lady Gaga e Madonna, como aconteceu no Rio de Janeiro? Para o secretário de cultura do estado, Bruno Monteiro, a Bahia tem capacidade de receber um evento de tamanha magnitude, como aconteceu no último final de semana no sudeste.
Em entrevista à Antena 1 no Bahia Notícias no Ar, o gestor afirmou que enxerga o estado com potencial de sediar grandes shows internacionais, porém, a estão não depende apenas do poder público, e sim, do setor privado.
"Eu fui procurado pela imprensa nesse final de semana, pós-show de Lady Gaga, fui consultado assim, a Bahia, Salvador, teria condições de receber um evento dessa magnitude? Senão, só teria, como recebe, como realiza o maior evento de rua do mundo, que é o Carnaval, portanto, tem condições, tem expertise, tem, sabe, tem o jeito de fazer. Claro, isso não depende só do poder público. Atrair grandes eventos como esse depende sempre de uma conciliação com o setor privado, com os produtores, tudo isso é levado em conta."
Para Monteiro, é nítido que a iniciativa privada ainda não prioriza o Nordeste quando se pensa em projetos grandiosos, mesmo com a mudança no cenário nos últimos anos.
"Hoje já melhorou muito, mas eu que já trabalhei muito, por exemplo, no Rio de Janeiro, eixo Rio-São Paulo, a gente vê como é diferente, por exemplo, os investimentos e o desejo de investimento nesses lugares. A gente sabe que ainda tem uma cultura a ser construída para se atrair mais investimentos para os nossos grandes festejos. Já está muito melhor, mas ainda tem muita coisa para melhorar."